Luísa Ferreira

28 anos, Braga, Portugal

 

Cresci num meio simples de uma pequena aldeia e talvez tenha sido isso que de certa forma me moldou. Sempre me senti mais à vontade em espaços naturais, mas talvez só com a descoberta da fotografia tenha tomado consciência da importância destes para mim.  

Terminado o curso de Engenharia Biológica em 2015, decido mudar de rumo e seguir aquilo que mais me faz sentir eu mesma: a Fotografia e as Montanhas. Em 2019 acabo por completar o Curso Profissional de Fotografia, no IPCI - Instituto de Produção Cultural e Imagem, no Porto.

Explorar novos lugares, novos trilhos, partilhá-los e despertar o interesse e respeito nos outros por estes espaços, é o que mais plenitude me traz. A imagem tornou-se a minha forma de materializar a conexão entre as pessoas e os grandes espaços.  

Seja pelas montanhas do Parque Nacional Peneda-Gerês, passando pelas montanhas mágicas do Nepal, pelas cores e pessoas da Índia, ou até nos recantos mais banais perto de casa, há sempre imagens e histórias à espera de serem mostradas e contadas. 

Terei todo o gosto em contar a tua!